sábado, 4 de agosto de 2007

Hum...


Hum... recebi a inglória (ou seria gloriosa? haha sei lá!) tarefa de postar no blog do meu querido sobrinho xuxu!

E a pergunta mais triste de todas é sobre o que postar... Falar do quê? Pra quê? O que vai fazer você querido leitor, como diria o Shuber, perder o seu tempo pra ler um punhado de linhas?

Foi então que eu olhei o título disso aqui. Cada dia após o outro... Não faço a mínima idéia do que levou meu companheiro a escolher esse nome, se foi por um fora ou um momento de filosofia. Mas o senso de realidade presente nessa frase me fez pensar na enganaçao boba que muitas vezes impomos a nós mesmos. Ora.. seja lá quem você for: emo, metaleiro, alternativo, cult, cowboy veado, veado sem ser cowboy, qualquer outro estilo, ou talvez nao tenha estilo, sempre vai ser guiado pelo bom e velho ideal do "final feliz".

É claro que esse final feliz nao precisa ser necessáriamente como daquelas comédias românticas toscas que fazem garotinhas de treze anos chorarem... Não! Final feliz é a casa na praia, o seu sonho de ser rock star, sua aposentadoria garantida, seu casamento...... E é ele que dá aquela impressão gostosinha de que tudo dará certo. Acontece que a realidade nem sempre é boa e mesmo sendo boa , nunca é como queremos. Essa coisa de happy end não combina com a natureza descontente que nós bipedes pensantes temos.... Não seria mais fácil então viver dentro das nossas possibilidades?

Mudar o possível, aproveitar o que lhe é dado... cada dia após o outro.
TIA D.

Nenhum comentário: