quarta-feira, 6 de maio de 2009

Morando Sozinho

Subentende-se como morar sozinho, todo local onde você mora longe de um ente familiar, ou seja, não mora com niguém que é obrigado a te aguentar, ou sozinho mesmo.

Não vou falar aqui que morar sozinho é uma coisa maravilhosa ou a pior coisa do mundo, mas sim que é uma experiencia que nao minha opinião todos devem vivenciar um dia.

Analisando minha preposições iniciais, traçaremos em uma primeira instância os provaveis motivos pelo qual você moraria sozinho.

1. Estudar longe de casa*.

Muitas vezes por necessidade ou até mesmo por opção, levando em consideração que a época da vida onde os adolencentes entrar na faculdade ocorre em paralelo com a época da vida onde os adolescentes buscam uma sensação de liberdade ( a qual e ainda não encontrei) os leva a escolher estudar em locais longe da casa dos pais.







"meu filho faz faculdade.... em fortaleza."

2. Trabalho.

Beleza, você não tava no time que resolveu sair de casa quando entrou na faculdade, porém após longos anos mamando na 'teta de mamãe', suas únicas opções de trabalho são longe de casa, logo você cai em um dilema, ou trabalha, mora longe e vira gente, ou fica na casa da mamãe até casar e vai acabar como um netinho da vovó criando a base de leite de pera com ovomaltine.

Por sorte a maioria das pessoas com bom senso escolhem a primeira opção.













Agora chupa essa manga!

3. excesso de idade.

Venhamos e convenhamos, não tem o menor sentido um cara com 30 anos ainda morar na casa dos pais, até o virgem de 40 anos morava sozinho.














"Você quer terminar assim?"

Opções de moradia.

Agora que você já tem em mãos possiveis motivos para morar fora de casa, precisamos descobrir qual o tipo de moradia que se apadta melhor ao seu estilo de vida e ao seu motivo.

Kitnet

Geralmente uma opção cara de se morar, é um local apertado e sempre bom ter esse tipo de moradia como temporaria, até porque, espero eu que depois de muito tempo morando em uma kitnet o seus vizinhos começarão a falar das meninas que você leva lá pra "visitar", fora o fato que esse tipo de moradia se adapta mais a estudantes, e sempre que você (no caso um estudande) for estudar praquela sua prova foda de amanhã cedo, vão fazer uma festa nas Kits (vide lei de Murphy).








O cortiço é para as kitnets, o que a roda é para os carros.

República

É... Vivendo no melhor estilo universitário, morando em uma república. Para que haja uma boa convivencia em uma república eu cito aqui algumas regras basicas: dividam uma casa com um quarto por pessoa, dividir quarto as vezes atrapalha quando você quer... sabe... botar o pinto pra pegar fogo, pq pra dar uma vc só lança o endredom por cima mesmo; morar com pessoas que estudam de preferencia o mesmo curso que você ( diminui a circulacão de pessoas estranhas e a chance de uma festa antes de uma prova crucial ); procure morar com pessoas da mesma cidade de onde você veio, assim você pode conhecer a pessoa em outro ambiente que não o que você já conhece e possivelmente notar alguma diferença de personalidade; procurar pessoas com a mesma boa vontade que você tem ( gente que gosta de fazer festa tanto quanto você, ou não, gente que gosta de ir no mercado e comprar comida sem dó, assim não ocorre uma divisão tão grande nas coisas pessoais ).









tudo é festa!


Casa

Essa terceira opção é para os mais afortunados e consequentemente mais resevados e vividos. Se enquadram geralmente na segunda ou terceira opção de motivo e têm um lugar legal para receber os amigos, varias mulheres e é claro para a satisfação própria.

Geralmente esse é o tipo de lugar mágico: onde as coisas acontecem. A sua roupa que você jogou no latão aparece limpo no guarda roupas, sempre a casa esta limpa, e comida caseira todos os dias. São esses os beneficios de uma vida remunerada.

Nessa fase a sua moradia volta a ficar parecida com a dos seus pais, desde antes de você sair de casa, só que um porém: tudo agora depende de você.






Lembra aquela sua amiga feinha da escola que virou um mulherão? Pois é, ela vai te visitar hoje na sua casinha.



Por hoje é só, amanhã eu volto para falar de tarefas domesticas.

Shuber Jr. - "Fudendo e se Fudendo"

Um comentário:

Anônimo disse...

Já que a editora gramatical não está fazendo sua parte de acordo, manda ela aqui pra casa.