sábado, 19 de janeiro de 2008

Tarde na oficina

Boa noite meus caros leitores, como eu disse ontem(o post vai aparecer no sábado, mas eu postei na "sexta") como eu passei no vestibular, até deu pra ganhar um carrinho, mas usado, então eu irei lhes contar minha primeira aventura.








merda, meu teclado vai ficar todo sujo de graxa...


O carro ainda não foi vistoriado porque tem alguns reparos pra fazer ainda, e hoje eu saí pra ver um desses probleminhas: a luz de ré. Ela não tá acendendo, aí eu saí com o carro à tarde pra trabalhar e na volta passaria na auto-elétrica pra dar uma olhada. Quando em uma rotatória, eu paro pra das a preferêncial e aí o carro apaga, depois de 3 tentavivas sem sucesso de fazer o carango pegar, fomos empurrar ele.







Antes empurrar durante o serviço do que durante a balada...


Como a gente tava em 2, eu descobri como esse carro é pesado. chegamos na oficina, era a correia que arrebentou o sensor de rotação(uma pedaço de fio do tamanha de um palmo), a correia foi fácil de achar, mas não tinha o sensor em lugar nenhum, então nos tinhamos que concertar aquele alí, foi feita akela gambiarra, e funcionou(Graças à Deus), agora tinha que colocar a correia, e correia num entrava.








A correia num tava afim de entrar ae não...


Resultado: tiramos o radiador. E agora? como essa correia vai encaixar nesse motor? Depois de pensar um bocado encaixou direito e fomos tentar encaixar de novo o radiador, quem disse que queria entrar, nesse motor ae, é tudo feito pra otimizar o espaço, num sobra um milimetro livre, depois que nós conseguimos fazer as pazes com or adiador, colocamos água, pagamos(R$70,00 a brincadeira) e seguimos nosso rumo, nisso a tarde toda se passou e o mecânico me deu uma aula de GM L6(ese é o motor do carro).

Boa noite e até a próxima oficina.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Dois dias sem Postar.

Boa noite meu caros leitores, hoje eu irei lhes dizer o porque não foi postado nada ontem e ante-ontem: 3 integrantes do CADO passaram no vestibular.

Eu

Douglas


Rafael

Agora que nós somos acadêmicos, quem sabe não apareçam aqui assuntos mais "cultos"

Boa noite.

Até amanhã(quando postarei algo útil por aqui.).

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Falocídio : falo que afaga o feto, meu compadre

Boa noite meus caros leitores. Eu tava durmindo, mas como minha mãe me acordou pra eu desligar a intenet, resolvi dar um a olhada no cado e postar algo antes de sair.

Hoje eu irei lhes apresentar esse blog: "Falocídio : falo que afaga o feto, meu compadre". É um blog de tirinhas que está começando e vou confesssar pra vocês, algumas são muito boas, olhem essa:








verdade indiscutível.

Espero que vocês acompanhem esse blog também, e para vocês não perderem o link, ele vai pro "recomendo".

Boa noite, até mais.

sábado, 12 de janeiro de 2008

Comentário pertinente

"Anônimo disse...

e como saiste do quarto??"


Bom meu caro Anônimo, para sanar sua curiosidade postarei a resposta 4ª feira.



Boa noite,

até mais.

CADO: ganhando Comentários.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Marcas Automotivas.

Boa noite caros leitores, como eu disse algum tempo atrás, eu irei começar a falar um pouco sobre carros em alguns do meus posts, e nada melhor pra começar do que falar das marcas de carros:

Os emblemas dos fabricantes de automóveis são mais do que simples símbolos de identificação das marcas. A maioria deles traz embutidos diversos aspectos da história da marca, capazes de aguçar a curiosidade dos aficionado por carros. Os logotipos acompanham o surgimento das primeiras fábricas de automóveis, no final do século passado. Como escuderias, agremiações esportivas e outras associações, os primeiros fabricantes de automóveis não dispensavam um símbolo de identificação do modelo, seguindo uma tradição surgida na Idade Média, como os brasões nobiliárquicos. Veja o significado dos que mais ficaram marcados na história do automóvel:

Audi

Audi: As quatro argolas unidas representam as marcas alemãs que formaram a Auto Union, fundada em 1947. São elas: Horch, Audi, Wanderer e DKW. No dia 1º de janeiro de 1985, a Auto Union passou a se chamar Audi AG, com sede empresarial em Nekarsulm, na Alemanha.


Alfa Romeo

Alfa Romeo: O símbolo é composto pela bandeira com a cruz vermelha (brasão da cidade de Milão) e pela serpente devorando um homem (símbolo da família real milanesa). O nome do fabricante italiano, fundado em 1910, é a combinação da sigla A.L.F.A (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome do engenheiro Nicola Romeo, fundador da marca.


BMW

BMW: Representa uma hélice de avião, nas cores azul e preta. Foi criada depois que os irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguiram permissão do governo alemão para produzir motores de avião, em 1917. O primeiro carro a ter o símbolo da marca alemã foi o modelo Dixi 3/15, de 1928. BMW é a abreviatura de "Fábrica de Motores da Bavária" (Bayerische Motoren Werk).


Cadillac

Cadillac: Marca famosa da General Motors, o seu emblema é derivado do brasão da família de Sir Antoine de la Mothe Cadillac, o fundador da empresa. Desperta muita admiração no mundo todo, com sua grinalda de plumas – um verdadeiro clássico!




Chevrolet: Diz a lenda que o logotipo em forma de gravata borboleta foi baseado na ilustração do papel de parede de um hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durant, teria se hospedado, em 1908. Durant guardou a amostra na carteira para usá-la como símbolo da marca de automóvel que fundou em parceria com o piloto Louis Chevrolet.


Chrysler: A antiga estrela de cinco pontas, formada a partir de um pentágono com cinco triângulos, representa a precisão da engenharia. O logo atual é um escudo com asas, que já havia sido foi adotado entre as décadas de 30 e 50.


Citroen

Citroën: Os dois "V" invertidos, conhecidos na França como " Deux Chevron", simbolizam a engrenagem bi-helicoidal criada pelo engenheiro Andre Citroën, fundador da marca francesa.


DKW VEMAG

DKW-Vemag: A fábrica foi inaugurada em 1955, pelo presidente JK. A antiga Vemag - Veículos e Máquinas Agrícolas dedicavam-se, desde 1945, à importação de veículos Studebaker dos Estados Unidos, bem como à fabricação de tratores. Da união com a DKW alemã surgiu, em 1957, o primeiro veículo de passeio brasileiro, a camioneta Vemaguet, dotada de um barulhento mas amado motor 3 cilindros de 2 tempos.


Dodge

Dodge: O búfalo simboliza a cidade de Dodge, localizada no estado de Kansas (EUA), no oeste norte-americano. A marca pertence à Chrysler.


Ferrari

Ferrari: O cavalo preto empinado sobre o fundo amarelo era usado no avião de Francesco Barraca, piloto de caça italiano morto na Primeira Guerra Mundial. A pedido da mãe de Barraca, o comendador Enzo Ferrari passou a adotar o emblema em seus carros a partir de 1923.


Fiat

Fiat: A sigla em letras brancas sobre fundo azul significa Fábrica Italiana de Automóveis de Turim. Por algum tempo as 4 letras foram substituídas por 4 barras inclinadas (brancas ou cromadas) mas, atualmente, o símbolo remonta aos primeiros veículos fabricados pela Fiat.


Ford

Ford: O símbolo oval com a assinatura de Henry Ford permanece quase inalterado desde a fundação da empresa, em 1903. Hoje ele inspira o desenho das grades dos carros da marca.


Jeep

Jeep: Marca norte-americana cuja origem vem da pronúncia, em inglês, da sigla G.P. (General Purpose), utilizada para identificar os modelos destinados a vários tipo de uso.


Lambroghini

Lamborghini: O touro que aparece no símbolo dos esportivos italianos é uma homenagem do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, às lutas de touro, pelas quais era fanático. Tanto que os carros da marca (Diablo e Murciélago) têm nomes de touros famosos.


Masserati

Maserati: O logotipo da marca italiana representa o tridente de Netuno,símbolo da cidade de Bolonha. A fábrica foi fundada em 1919 pelos irmãos Carlo, Bindo, Alfieri, Ettore e Ernesto Maserati.


Mercedes-Benz

Mercedes-Benz: A estrela de três pontas representa a fabricação de motores para uso na terra, água e mar. Surgiu depois que Gottlieb Daimler enviou cartão postal para sua mulher, dizendo que a estrela impressa no cartão iria brilhar sobre sua obra.


Mitsubishi

Mitsubishi: Um diamante de três pontas que remete à resistência e preciosidade . O símbolo veio do nome da marca: "Mitsu" significa três em japonês; "Bishi", diamante.


Nissan

Nissan: A moldura azul (cor do céu e do sucesso na cultura japonesa) e um círculo vermelho ao fundo (que representam a luz do sol e a sinceridade) remetem ao provérbio "sinceridade leva ao sucesso". Nissan significa "indústria japonesa".


Peugeot

Peugeot: O leão estilizado, que representa a "qualidade superior da marca" e homenageia a cidade de Lion (França), é usado desde 1919. Desde então, o logotipo sofreu sete modificações.


Porsche

Porsche: São dois brasões sobrepostos - o da região de Baden-Württemberg e o da cidade de Stutgartt (o cavalo empinado), sede da marca alemã. A marca adotou o símbolo a partir de 1949.


Puma

Puma: Iniciou sua produção em 1964 usando a mecânica do DKW e, em 1967, mudou para a mecânica do Fusca. Os primeiros "Pumas", na verdade DKWMalzoni, foram feitos para correr e, de fato, sempre brilharam em Interlagos. Foram exportados para diversos países, principalmente para os EUA, entre 1970 e 1980.


Alfa Romeo Quadrifólio

Alfa Romeo - Quadrifólio: O trevo de quatro folhas dos esportivos da Alfa Romeo é o amuleto usado pelo piloto Ugo Sivocci, considerado herói da marca depois de ter morrido em um acidente, em 1923, no circuito de Monza (Itália). A partir daquele ano, todos os carros de corrida passaram a ter esse logotipo na carroceria.


Renault

Renault: O losango parecido com um diamante foi adotado em 1925, para sugerir sofisticação e prestígio. Desde então, teve quatro mudanças de visual. O primeiro símbolo, de 1898, eram dois "R", em homenagem aos irmãos Louis e Marcel Renault, fundadores da marca francesa.


Rolls Royce

Rolls Royce: Os dois "R" do logotipo eram estampados em vermelho. Com a morte de seus dois fundadores, Charles Rolls (1910) e Frederick Royce (1933), as letras passaram a ser grafadas em preto, em sinal de luto.


Saab

Saab: Uma das marcas sob controle da GM, a sueca Saab começou a fabricar aviões em 1938. O nome vem de Svenska Aeroplan Akteebolaget. A produção de automóveis começou em 1959. O logotipo circular tem um animal mitológico com cabeça de águia e garras de leão, símbolo da vigilância. O azul de fundo é a cor da marinha.


Simca

Simca: No Brasil, marca de prestígio que gozava da fama de ser frágil. Mas não havia como negar que o Chambord (depois Tufão) era um carro lindíssimo! A marca nasceu na França como uma importadora de carros Fiat, e seu nome era formado pelas iniciais de: Sociedade Industrial de Mecânica e Carrocerias Automóveis.


Subaru

Subaru: Na língua japonesa, Subaru tem o significado de "plêiade" (conjunto de estrelas). Isso explica a constelação adotada como logotipo da marca.


Volkswagen

Volkswagen: Um dos mais familiares símbolos entre as marcas de veículos, Este círculo envolve um "V" e um "W", iniciais de volks (em alemão: povo) e wagen(vagão, veículo), ou seja: carro do povo, ou popular, já naquela época! Foi encomendado pelo próprio governo alemão ao engenheiro Ferdinand Porsche (o próprio). Por isso ambos os veículos usavam motores refrigerados a ar até pouco tempo atrás.


Volvo

Volvo: O polêmico logotipo da marca sueca (que hoje é controlada pela Ford) é o símbolo da masculinidade e por esse motivo já foi muito contestado por movimentos feministas na Europa. Esse símbolo era usado pelos alquimistas para representar o metal, uma alusão que a Volvo fez à durabilidade dos seus veículos.


Gurgel

Gurgel: Gurgel é uma fabricante de automóveis brasileiro. Os automóveis foram desenvolvidos pelo engenheiro João Augusto Amaral Gurgel. Falida !!



Fonte: Perguntas Cretinas.

Espero que gostem!

Boa noite e até mais.

O quarto do Medo

Boa noite caros leitores, ontem a noite eu tive uma experiência que de deu muito medo, que foi: sair deste quarto.

Eu levei árduos 157 minutos, isso me traumatizou, alguém faz melhor?

Boa Sorte!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Stage 6

Bo anoite meus caros leitores, hoje eu irei lhes falar sobre uma das minhas últimas descobertas o site Stage 6, é parecido com o YouTube, só que é mil vezes mellhor, podento ter videos em Hi-Res(high resolution) e um tempo muito grande, já que os vídeos podem ter até 1GB. O que necessita de uma internet rápida para consiguir assitir os vídeos, aqui tem um explemo de vídeo desse site:



e aqui um exemplo de vídeo Hi-Res:

Esse filme vai ser show de bola...

Boa noite, até mais